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Teleconsulta: o que você precisa saber

Hoje as regras de telemedicina são regidas pela Resolução CFM nº 1.643/2002. Devido a pandemia de covid-19 o CFM viu a necessidade de aprovar práticas fundamentais para agilizar e contribuir com o atendimento médico, as quais permitem: Teleorientação – encaminhamento de pacientes em isolamento; Telemonitoramento – possibilita que, sob supervisão ou orientações médicas, sejam monitorados […]

Marketing de conteúdo para a área de saúde: o que posso publicar?

Os conselhos regionais e federais da área de saúde não consideram publicidade com fins comerciais as comunicações que promovam a disseminação de informações sobre o conhecimento do profissional e que sejam de utilidade pública. O marketing de conteúdo para a área de saúde produz textos, imagens e vídeos em redes sociais, sites, blogs e outras […]

Posso usar imagens de meus pacientes em minha publicidade?

É comum o uso de redes sociais e mídias eletrônicas para a divulgação de imagens do “antes e depois” de procedimentos de diversas áreas da saúde, como médicos, nutricionistas, dentistas e fisioterapeutas. Porém, ao usar imagens de pacientes em sua publicidade, os profissionais incorrem na prática de infração ético-profissional. Os conselhos regionais e federais criaram […]

Conheça as normas do CFM para a Publicidade Médica

De acordo com a Resolução CFM N° 1.974/2011 algumas obrigatoriedades básicas são necessárias para a veiculação de publicidade médica, são elas: – Nome do profissional; – Especialidade; – Área de atuação; – Número de inscrição do CRM; – Número de inscrição de especialista (RQE), se for o caso. A publicidade médica deve ter caráter informativo […]